Contratação de Santiago Arias em suspenso. Litígio do colombiano com o Equidad pode adiar transferência para o Sporting.
O lateral-direito, de 19 anos, rescindiu unilateralmente o contrato que o vinculava ao Equidad, alegando salários em atraso. O caso está entregue aos advogados, e, segundo Arias, pode protelar o seu ingresso na equipa verde-e-branca.
«Assinei um pré-contrato com o Sporting. Vamos ver o que acontece na Colômbia. Estou em contacto com os meus advogados sobre a rescisão de contrato com o Equidad. Espero que a autorização para jogar possa surgir. Assinei com o Sporting, mas a verdade é que não é certo que vá jogar para Portugal. Pelo menos nos próximos tempos», explicou o jogador, em declarações à rádio colombiana Antena 2.
Representante de Zezinho diz que renovação com o Sporting «já esteve mais próxima». Quer contrato «mais compensador» e avisa que há «clubes europeus» interessados no médio ofensivo.
«De facto, houve uma altura, com José Couceiro, em que as coisas estiveram mais próximas de se concretizar. O jogador está tranquilo, porque quer ficar no Sporting, mas também sabe que a partir de Janeiro pode assinar contrato com outro clube. Tenho falado com o Zezinho e as coisas são muito simples. Se o Sporting estiver de boa-fé na negociação e não insistir em negociar com pessoas que não têm nada a ver com o jogador, então o acordo será possível. Se continuar a falar com as pessoas erradas, pensando que assim vai convencer o jogador a assinar um novo contrato, então terá problemas», alerta Vital Sauane, em declarações prestadas à assessoria de Imprensa do internacional pela Guiné Bissau.
«O novo contrato tem de ser mais compensador para um talento que é considerado um jogador de enorme futuro. O Sporting sabe o jogador que tem nas mãos, apenas tem de o valorizar ao nível do seu potencial», argumenta, deixando o alerta aos dirigentes leoninos: «Existe o interesse real de alguns clubes europeus, que apenas estão à espera de poder contratar o Zezinho».
«Se o Sporting quer renovar contrato com o Zezinho terá de se sentar comigo. E até Dezembro, porque em Janeiro será tarde demais», atira Vital Sauane.
Sem comentários:
Enviar um comentário