Dirigente chama Rui Patrício, Carriço, André Santos e Yannick para missão importante no balneário. Jovens formados no clube passam a mensagem do que é ser Sporting aos reforços. Papel importante junto de Domingos Paciência.
Luís Duque lançou vários alertas durante as poucas entrevistas que concedeu durante a campanha eleitoral. A necessidade de montar uma estrutura forte no futebol e de criar referências no plantel do Sporting que sintam verdadeiramente o clube e não o vejam como trampolim para voos mais altos foram alguns dos temas que o agora administrador-executivo da SAD abordou.
Das palavras aos actos, Luís Duque aproveitou os dias seguintes ao jogo com o SC Braga, que colocou um ponto final na temporada 2010/11, para promover uma conversa com alguns elementos do plantel que conhecem e estão identificados com o clube e que são apostas claras para a próxima temporada e para o futuro. São jovens que começaram a dar os primeiros passos na formação sportinguista e que no final desse percurso conseguiram impor-se e ganhar estatuto na equipa principal.
O guarda-redes Rui Patrício, o defesa e capitão de equipa Daniel Carriço, o médio André Santos e o avançado Yannick foram alguns dos jogadores que falaram com Luís Duque e que na próxima temporada passarão a ter um papel preponderante e mais interventivo no balneário sportinguista, principalmente no passar da mensagem do que é ser e sentir o Sporting como grande clube, num claro acréscimo de responsabilidades.
"Queremos que o Sporting seja um clube grande, tão grande como os maiores da Europa",
terça-feira, 14 de junho de 2011
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Luta entre leões e águias pelo Guardado
O jornal espanhol “Marca” noticia esta segunda-feira que o presidente do Deportivo, César Lendoiro, quer receber cerca de 8 milhões de euros pela transferência de Andrés Guardado.
O médio mexicano está na lista de reforços de Benfica e Sporting e não entra nos planos da formação espanhola para a próxima temporada, que deseja fazer um significante encaixe com a venda do jogador canhoto.
O diário desportivo do país vizinho refere que Lendoiro quer fechar o negócio até ao início da pré-temporada, que se inicia a 12 de Julho.
O Valência é o outro clube que também está na luta pela contratação do internacional mexicano
Arias e Zezinho em stand-by!
Contratação de Santiago Arias em suspenso. Litígio do colombiano com o Equidad pode adiar transferência para o Sporting.
O lateral-direito, de 19 anos, rescindiu unilateralmente o contrato que o vinculava ao Equidad, alegando salários em atraso. O caso está entregue aos advogados, e, segundo Arias, pode protelar o seu ingresso na equipa verde-e-branca.
«Assinei um pré-contrato com o Sporting. Vamos ver o que acontece na Colômbia. Estou em contacto com os meus advogados sobre a rescisão de contrato com o Equidad. Espero que a autorização para jogar possa surgir. Assinei com o Sporting, mas a verdade é que não é certo que vá jogar para Portugal. Pelo menos nos próximos tempos», explicou o jogador, em declarações à rádio colombiana Antena 2.
Representante de Zezinho diz que renovação com o Sporting «já esteve mais próxima». Quer contrato «mais compensador» e avisa que há «clubes europeus» interessados no médio ofensivo.
«De facto, houve uma altura, com José Couceiro, em que as coisas estiveram mais próximas de se concretizar. O jogador está tranquilo, porque quer ficar no Sporting, mas também sabe que a partir de Janeiro pode assinar contrato com outro clube. Tenho falado com o Zezinho e as coisas são muito simples. Se o Sporting estiver de boa-fé na negociação e não insistir em negociar com pessoas que não têm nada a ver com o jogador, então o acordo será possível. Se continuar a falar com as pessoas erradas, pensando que assim vai convencer o jogador a assinar um novo contrato, então terá problemas», alerta Vital Sauane, em declarações prestadas à assessoria de Imprensa do internacional pela Guiné Bissau.
«O novo contrato tem de ser mais compensador para um talento que é considerado um jogador de enorme futuro. O Sporting sabe o jogador que tem nas mãos, apenas tem de o valorizar ao nível do seu potencial», argumenta, deixando o alerta aos dirigentes leoninos: «Existe o interesse real de alguns clubes europeus, que apenas estão à espera de poder contratar o Zezinho».
«Se o Sporting quer renovar contrato com o Zezinho terá de se sentar comigo. E até Dezembro, porque em Janeiro será tarde demais», atira Vital Sauane.
domingo, 12 de junho de 2011
Tim Matavz rejeita SCP! SCP vira-se agora para Bas Dost!
Este fim-de-semana houve contactos no sentido de contratar o avançado do Groningen Tim Matavz numa proposta que rondava os 5,5 milhões de euros, no entanto, o avançado esloveno optou por rumar ao Nápoles, segundo dá conta o jornal holandês Voetbal International.
Porém, o Sporting terá apontado para outro jogador que actua na Holanda, trata-se de Bas Dost, outro avançado, mas do Heerenveen, que mede 1,92, tem 22 anos e consideraria um ingresso no clube lisboeta muito aliciante para dar seguimento à sua carreira.Em 2010/2011 Bas Dost fez 13 golos em 32 jogos.
Fonte aqui!
Etiquetas:
Bas Dost,
futebol,
Sporting,
transferencias
Sporting vence 1ºjogo escaldante nos penaltys!
sábado, 11 de junho de 2011
Sporting desmente interesse em Quaresma
O Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, desmente categoricamente as notícias que dão conta da possibilidade do regresso, neste momento, do jogador Ricardo Quaresma a Alvalade. Decidiu fazê-lo dada a admiração pessoal e profissional que, em Alvalade, todos nutrem por Ricardo Quaresma e por não querer alimentar qualquer especulação.
Esta situação nunca foi ponderada devido ao facto de ser incompatível o nível salarial atingido pelo atleta.
Lisboa, 11 de junho de 2011
A administração do Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD
Etiquetas:
Quaresma,
Sporting,
transferencias
Rinaudo por 4 anos
Rinaudo é o reforço que se segue em Alvalade. Garantida a contratação há algumas semanas, o médio do Gimnásia de La Plata poderá chegar a Lisboa na próxima semana, oficializando a sua ligação aos leões para as próximas quatro épocas.
Na verdade, quando na entrevista concedida à RTP Godinho Lopes se pronunciou sobre “um jogador que já está contratado, mas só será anunciado em meados do mês, pois ainda está a competir”, o presidente verde e branco reportava-se à situação do internacional argentino, o qual procura ajudar o emblema de La Plata a manter-se no primeiro escalão do futebol das pampas.
Etiquetas:
Rinaudo,
Sporting,
transferencias
Quaresma de volta?
Ricardo Quaresma pode regressar ao clube onde se formou como futebolista. O Sporting está interessado e já sabe as condições em que o Besiktas liberta o ala... Os leões estão na disposição de oferecer cinco milhões de euros e ainda os passes de Sinama-Pongolle e do montenegrino Vukcevic.
Os dados estão lançados e há uma particularidade muito interessante em toda esta história: o internacional português também está interessado em voltar a Lisboa.
Claro que para o negócio se concretizar, Ricardo Quaresma terá de baixar consideravelmente os valores que aufere na Turquia, que andam pelos dois milhões de euros ano, mas até isso parece pacífico, porque o futebolista terá dado conta dessa disponibilidade. Uma questão de conversar, como nos garantiram, mas já há o sinal para a abordagem junto do jogador, que tem uma enorme vontade em voltar ao seu clube de origem, onde se estreou na época de 2001/02.
O clube turco pagou ao Inter de Milão 7,3 milhões de euros pelo português e a sua chegada a Istambul foi uma verdadeira loucura, atendendo ao prestígio internacional que tem e à forma entusiasta como os adeptos vivem o clube. E a verdade é que Quaresma não defraudou as expectativas.
O Besiktas abriu a possibilidade de alinhar neste negócio e, como referimos, apresentou as condições. Os leões terão ripostado com cinco milhões de euros, mais Pongolle, um verdadeiro desastre na passagem por Alvalade, e ainda Vukcevic. O primeiro tem contrato com os leões até 2013 e o montenegrino até 2012. Estes são os dados do negócio em perspectiva, falta agora saber o que dizem disto também os jogadores envolvidos na operação, sendo que no caso do montenegrino a situação não será tão fácil
Bancada Leonina: Veríamos este regresso como um ótimo negócio pois incluíamos 2 jogadores problemáticos no negócio, por um jogador excecional que nunca ofendeu a família sportingusta quando jogou no FC Porto , ao contrário de outros jogadores.
Etiquetas:
Quaresma,
Sporting,
transferencias
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Novidades !
Mexicano interessa mesmo ao Sporting e não será deixado cair. Alvalade joga com interesse do médio em deixar a Corunha e vestir de verde e branco. Há tempo para negociar.
Pode o Desportivo da Corunha ser vencido pela persistência na possível transferência de Andrés Guardado para Alvalade? O Sporting acredita que sim e por isso não vai deixar cair o jogador.
O tempo corre, de alguma forma, a favor dos leões, já que o mercado de transferências está ainda no início e por muito interesse que tenha o Sporting - que tem! - em garantir os serviços do médio mexicano, não é menos do que a vontade de Augusto César Lendoiro, presidente do Depor, em vender um dos jogadores mais caros do plantel e dos que mais poderá render numa saída que já ultrapassou o limite do provável. É o próprio responsável máximo do emblema galego que garante que Guardado será mesmo para vender.
A questão está, como quase sempre, na diferença de números. Oferecido pelo comprador e exigido pelo vendedor. A oferta do Sporting situa-se a rondar os cinco milhões de euros, enquanto Lendoiro quer... dez!
«Estou confiante numa boa época e espero conquistar alguns títulos. A nível pessoal, espero continuar a jogar no Sporting e continuar a ser chamado à Selecção por Paulo Bento», disse o médio leonino, vincando o objectivo de «ser campeão pelo Sporting e de integrar a Selecção no Euro-2012».
André Santos apadrinhou na tarde desta sexta-feira a inauguração do Complexo desportivo Maximino Franco dos Santos em À-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras. «Era um convite irrecusável porque sou um filho da terra», referiu o jogador, oriundo de Sobreiro Curvo. «É com muito gosto que estou aqui, dando aos mais novos a possibilidade de terem um campo em condições para jogar futebol.»
Pode o Desportivo da Corunha ser vencido pela persistência na possível transferência de Andrés Guardado para Alvalade? O Sporting acredita que sim e por isso não vai deixar cair o jogador.
O tempo corre, de alguma forma, a favor dos leões, já que o mercado de transferências está ainda no início e por muito interesse que tenha o Sporting - que tem! - em garantir os serviços do médio mexicano, não é menos do que a vontade de Augusto César Lendoiro, presidente do Depor, em vender um dos jogadores mais caros do plantel e dos que mais poderá render numa saída que já ultrapassou o limite do provável. É o próprio responsável máximo do emblema galego que garante que Guardado será mesmo para vender.
A questão está, como quase sempre, na diferença de números. Oferecido pelo comprador e exigido pelo vendedor. A oferta do Sporting situa-se a rondar os cinco milhões de euros, enquanto Lendoiro quer... dez!
«Estou confiante numa boa época e espero conquistar alguns títulos. A nível pessoal, espero continuar a jogar no Sporting e continuar a ser chamado à Selecção por Paulo Bento», disse o médio leonino, vincando o objectivo de «ser campeão pelo Sporting e de integrar a Selecção no Euro-2012».
André Santos apadrinhou na tarde desta sexta-feira a inauguração do Complexo desportivo Maximino Franco dos Santos em À-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras. «Era um convite irrecusável porque sou um filho da terra», referiu o jogador, oriundo de Sobreiro Curvo. «É com muito gosto que estou aqui, dando aos mais novos a possibilidade de terem um campo em condições para jogar futebol.»
O jornal L´Equipe noticia hoje o alegado interesse de Lorient e Nancy no avançado francês Florent Sinama-Pongolle, contratualmente ligado ao Sporting por mais duas épocas.
O jogador, o segundo mais caro da história do Sporting, adquirido ao At. Madrid por 6,5 milhões de euros, jogou na última época ao serviço do Saragoça e não está previsto que regresse ao plantel leonino.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Arias 5 anos no Sporting;Sporting também quer Ninis!
Santiago Arias, lateral-direito colombiano de 19 anos, confirmou esta noite ter chegado a acordo com o Sporting para um contrato válido por cinco temporadas.
«Sim, o acordo está certo. Será por cinco anos e ficou fechado antes de vir para Toulon. Chegámos a algo muito bom. Estou muito contente», diz o jogador, revelando-se conhecedor do futuro clube: «O Sporting é uma grande equipa. Sei que ultimamente não tem tido boas épocas mas luta sempre pelos primeiros lugares».
«Posso jogar no meio-campo e na defesa. Defendo bem mas aposto também no ataque. Tenho velocidade e boa técnica», descreve.
«Sim, o acordo está certo. Será por cinco anos e ficou fechado antes de vir para Toulon. Chegámos a algo muito bom. Estou muito contente», diz o jogador, revelando-se conhecedor do futuro clube: «O Sporting é uma grande equipa. Sei que ultimamente não tem tido boas épocas mas luta sempre pelos primeiros lugares».
«Posso jogar no meio-campo e na defesa. Defendo bem mas aposto também no ataque. Tenho velocidade e boa técnica», descreve.
O director-desportivo do Sporting, Carlos Freitas, esteve hoje reunido com Ioannis Emmanouilidis, agente FIFA que representa, entre outros, o extremo do Panathinaikos Sotiris Ninis, 21 anos, um dos mais jovens promissores do futebol helénico.
O empresário, confirmou o encontro «com um dirigente do Sporting» mas escusou-se a revelar se o tema da conversa tenha sido Ninis, um das mais jovens promessas do futebol helénico.
Política dos poupadinhos
350 mil euros por mês é o objectivo da SAD.
Um dos objetivos da Sporting SAD é evitar gastos desnecessários com ordenados de jogadores que não fazem parte dos planos de Domingos Paciência.
Se conseguirem as desvinculaçõs pretendidas, os responsáveis de Alvalade poderão deixar de pagar qualquer coisa como 350 mil euros mensais, verba que poderá ser canalizada para outros investimentos.
Um dos objetivos da Sporting SAD é evitar gastos desnecessários com ordenados de jogadores que não fazem parte dos planos de Domingos Paciência.
Se conseguirem as desvinculaçõs pretendidas, os responsáveis de Alvalade poderão deixar de pagar qualquer coisa como 350 mil euros mensais, verba que poderá ser canalizada para outros investimentos.
Celsinho no Târgus-Mures
Celsinho emprestado por um ano, de graça, ao clube romeno.
O Sporting vai emprestar o médio brasileiro Celsinho ao FCM Târgu-Mures por uma temporada, anunciou esta quinta-feira o clube da primeira divisão da Roménia.
"O Celsinho foi emprestado gratuitamente por um ano pelo Sporting", refere o clube no seu site, acrescentando que tem opção de renovar por mais dois anos.
O médio brasileiro, de 22 anos, chegou ao Sporting em 2007, proveniente dos russos do Lokomotiv Moscovo, mas não se conseguiu impor no clube de Alvalade.
Na época seguinte, Celsinho foi emprestado ao Estrela da Amadora, no qual alinhou em 12 jogos, tendo jogado na última época na equipa brasileira da Portuguesa.
"O Celsinho foi emprestado gratuitamente por um ano pelo Sporting", refere o clube no seu site, acrescentando que tem opção de renovar por mais dois anos.
O médio brasileiro, de 22 anos, chegou ao Sporting em 2007, proveniente dos russos do Lokomotiv Moscovo, mas não se conseguiu impor no clube de Alvalade.
Na época seguinte, Celsinho foi emprestado ao Estrela da Amadora, no qual alinhou em 12 jogos, tendo jogado na última época na equipa brasileira da Portuguesa.
Domingos Paciência relaxado
Técnico trabalha com que quiser.
Um dos motivos para concluir o dossiê das dispensas até 4 de julho é evitar situações menos agradáveis para os jogadores e para a nova equipa técnica. O propósito de Luís Duque e Carlos Freitas é que quando se iniciarem os trabalhos em Alcochete, não haja necessidade de colocar qualquer jogador a trabalhar à parte do grupo comandado por Domingos Paciência.
Depois de terem acabado com a situação vivida por Marco Caneira ao longo da época passada (só foi reintegrado com a entrada da direção de Godinho Lopes), Duque e Freitas não querem, agora, criar situações do género.
Certo é que os dirigentes não querem que o trabalho de pré-época possa ser condicionado pela presença de jogadores que não farão parte do grupo, deixando a Domingos Paciência total liberdade para preparar a equipa apenas com quem irá apostar.
Depois de terem acabado com a situação vivida por Marco Caneira ao longo da época passada (só foi reintegrado com a entrada da direção de Godinho Lopes), Duque e Freitas não querem, agora, criar situações do género.
Certo é que os dirigentes não querem que o trabalho de pré-época possa ser condicionado pela presença de jogadores que não farão parte do grupo, deixando a Domingos Paciência total liberdade para preparar a equipa apenas com quem irá apostar.
Vukcevic na lista de transferências
Vukcevic, um jogador a dispensar, ainda sem ofertas.
Simon Vukcevic é um dos jogadores a dispensar que, aparentemente, poderá ser colocado no mercado, embora a Alvalade não tenham chegado ainda propostas concretas.
Já no ano passado o montenegrino foi autorizado a procurar clube quando os leões estavam no estágio de pré-época, acabando por ser reintegrado.
Desta vez, contudo, os dirigentes tudo farão para o colocarem.
Já no ano passado o montenegrino foi autorizado a procurar clube quando os leões estavam no estágio de pré-época, acabando por ser reintegrado.
Desta vez, contudo, os dirigentes tudo farão para o colocarem.
Godinho na RTP 1
Godinho vai falar do estado atual do Sporting.
Godinho Lopes concede, esta quinta-feira, uma entrevista à RTP 1, onde abordará os temas prementes da atualidade leonina, nomeadamente recuperação financeira do clube, reforço da equipa de futebol e relações com outros clubes.
O especial de informação irá para o ar às 21 horas.
Godinho Lopes concede, esta quinta-feira, uma entrevista à RTP 1, onde abordará os temas prementes da atualidade leonina, nomeadamente recuperação financeira do clube, reforço da equipa de futebol e relações com outros clubes.
O especial de informação irá para o ar às 21 horas.
Pedro Mendes em Alcochete
Pedro Mendes A 4 de Julho pronto a ajudar.
Os responsáveis da SAD do Sporting estão a encarar como prioritário o dossiê das cessações de contratos com os jogadores que não fazem parte dos planos de Domingos Paciência para a temporada de 2011/12.
Como os trabalhos de pré-temporada vão arrancar a 4 de julho, o propósito de Luís Duque e Carlos Freitas é ter todas as situações resolvidas até àquela data.
Entre os diversos nomes indicados para deixar Alvalade Pedro Mendes tem sido um dos mais falados, o médio tem indicação para se apresentar em Alcochete a 4 de Julho, a não ser que os responsáveis leoninos recebam uma proposta que sirva os interesses de todos.
Como os trabalhos de pré-temporada vão arrancar a 4 de julho, o propósito de Luís Duque e Carlos Freitas é ter todas as situações resolvidas até àquela data.
Entre os diversos nomes indicados para deixar Alvalade Pedro Mendes tem sido um dos mais falados, o médio tem indicação para se apresentar em Alcochete a 4 de Julho, a não ser que os responsáveis leoninos recebam uma proposta que sirva os interesses de todos.
Acordo com o Atlético
José Lima será o treinador.
De regresso aos principais escalões do futebol português, o Atlético apresenta-se como uma peça importante na nova estrutura do futebol verde e branco. A vontade dos dirigentes sportinguistas em garantirem um clube onde os jovens valores da formação pudessem ganhar maior ritmo competitivo já não é nova e a subida do histórico emblema lisboeta à Liga Orangina abriu as portas a um fácil entendimento entre os dois clubes.
Após a saída de António Pereira – que aceitou o desafio do Torreense –, o adjunto de José Couceiro na parte final da última temporada, José Lima, assumirá o comando da formação que atua no Estádio da Tapadinha, perspetivando-se, ainda, a integração de outros elementos ligados ao Sporting na nova equipa técnica do Atlético. Para lá dos treinadores, os leões comprometem-se a emprestar os jovens valores da formação, jogadores que precisam de ganhar experiência competitiva para poderem discutir um lugar no plantel principal.
Após a saída de António Pereira – que aceitou o desafio do Torreense –, o adjunto de José Couceiro na parte final da última temporada, José Lima, assumirá o comando da formação que atua no Estádio da Tapadinha, perspetivando-se, ainda, a integração de outros elementos ligados ao Sporting na nova equipa técnica do Atlético. Para lá dos treinadores, os leões comprometem-se a emprestar os jovens valores da formação, jogadores que precisam de ganhar experiência competitiva para poderem discutir um lugar no plantel principal.
Valdés - projeto em marcha
Alternativa para as funções da camisola nº 14.
Valdés faz parte dos planos de Domingos Paciência para a próxima temporada e no dia 4 de Julho estará presente na Academia para iniciar a pré-época.
O médio chileno, 30 anos, que chegou a Alvalade no última temporada, é visto pelos responsáveis leoninos como um elemento válido para o projeto desportivo em marcha, não só pelo profissionalismo revelado ao longo dos últimos meses, mas sobretudo porque o seu perfil funciona como uma alternativa muito válida a Matías Fernández no que diz respeito à posição de camisola 10.
O médio chileno, 30 anos, que chegou a Alvalade no última temporada, é visto pelos responsáveis leoninos como um elemento válido para o projeto desportivo em marcha, não só pelo profissionalismo revelado ao longo dos últimos meses, mas sobretudo porque o seu perfil funciona como uma alternativa muito válida a Matías Fernández no que diz respeito à posição de camisola 10.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Sporting ao de cima
Com os reforços: Carrillo, Rodríguez, Van WolfSwinkel e Rinaudo.
Numa altura em que falta menos de um mês para o início da pré-época sportinguista – 4 de julho –, os homens fortes do futebol verde e branco, Luís Duque e Carlos Freitas, continuam a reestruturar o plantel que estará às ordens de Domingos Paciência. André Carrillo (extremo de 19 anos), Alberto Rodríguez (central de 27 anos), Van Wolfswinkel (avançado de 22 anos) e Fabián Rinaudo (médio de 24 anos) são os primeiros rostos do renovado Sporting, mas as novidades em Alvalade não vão ficar por aqui.
À margem da apresentação oficial do internacional holandês, Carlos Freitas fez questão de sublinhar que todos os sectores da equipa serão reforçados, uma declaração que sustenta a ideia de uma revolução no grupo de trabalho verde e branco. A grande prioridade dos dirigentes leoninos passa pela contratação de um central de créditos firmados, um elemento que assuma o comando da defesa e que transmita confiança aos restantes companheiros. Garay (Real Madrid) e Alex Silva (Hamburgo) eram os principais alvos mas, face às dificuldades negociais, o Sporting já identificou outros jogadores.
Numa altura em que falta menos de um mês para o início da pré-época sportinguista – 4 de julho –, os homens fortes do futebol verde e branco, Luís Duque e Carlos Freitas, continuam a reestruturar o plantel que estará às ordens de Domingos Paciência. André Carrillo (extremo de 19 anos), Alberto Rodríguez (central de 27 anos), Van Wolfswinkel (avançado de 22 anos) e Fabián Rinaudo (médio de 24 anos) são os primeiros rostos do renovado Sporting, mas as novidades em Alvalade não vão ficar por aqui.
À margem da apresentação oficial do internacional holandês, Carlos Freitas fez questão de sublinhar que todos os sectores da equipa serão reforçados, uma declaração que sustenta a ideia de uma revolução no grupo de trabalho verde e branco. A grande prioridade dos dirigentes leoninos passa pela contratação de um central de créditos firmados, um elemento que assuma o comando da defesa e que transmita confiança aos restantes companheiros. Garay (Real Madrid) e Alex Silva (Hamburgo) eram os principais alvos mas, face às dificuldades negociais, o Sporting já identificou outros jogadores.
Roquette retira ação crime
Ação crime contra João Rocha retirada, este processo que já decorria desde 2006.
O antigo presidente do Sporting José Roquette decidiu retirar uma ação crime por difamação a decorrer contra João Rocha devido ao estado de saúde do também ex-presidente do clube de Alvalade.
"Apesar da plena convicção da razão que lhe assiste, o signatário, considerando o estado de saúde de João Rocha, a quem deseja melhoras, encerra nesta data a ação crime que lhe move desde 2006", lê-se numa nota enviada esta quarta-feira às redações pela assessoria de imprensa de José Roquette.
O processo movido por Roquette a João Rocha surgiu na sequência de uma entrevista deste, em fevereiro de 2006, na qual o acusou de ter expulso do Conselho Leonino (CL), órgão consultivo do clube, e de se ter apoderado de 20 milhões de euros ilegalmente (questão externa ao clube).
José Roquette esclareceu logo na ocasião, em declarações ao "Diário de Notícias", que a decisão [de expulsão do Conselho Leonino] foi tomada numa assembleia-geral do clube, por mais de 90 por cento dos votos".
Já sobre o dinheiro, disse serem falsas as afirmações de João Rocha e respondeu: "Julgo que está a referir-se à venda da minha posição no banco [Totta] e não vejo o que tem de ilegal, mas não vou debater isso na praça pública. Tratarei dessa questão em sede própria, que serão os tribunais".
"Apesar da plena convicção da razão que lhe assiste, o signatário, considerando o estado de saúde de João Rocha, a quem deseja melhoras, encerra nesta data a ação crime que lhe move desde 2006", lê-se numa nota enviada esta quarta-feira às redações pela assessoria de imprensa de José Roquette.
O processo movido por Roquette a João Rocha surgiu na sequência de uma entrevista deste, em fevereiro de 2006, na qual o acusou de ter expulso do Conselho Leonino (CL), órgão consultivo do clube, e de se ter apoderado de 20 milhões de euros ilegalmente (questão externa ao clube).
José Roquette esclareceu logo na ocasião, em declarações ao "Diário de Notícias", que a decisão [de expulsão do Conselho Leonino] foi tomada numa assembleia-geral do clube, por mais de 90 por cento dos votos".
Já sobre o dinheiro, disse serem falsas as afirmações de João Rocha e respondeu: "Julgo que está a referir-se à venda da minha posição no banco [Totta] e não vejo o que tem de ilegal, mas não vou debater isso na praça pública. Tratarei dessa questão em sede própria, que serão os tribunais".
Yannick é para manter
Propostas abaixo dos 8 milhões não são aceites.
Yannick é um dos jogadores que o Sporting pretende manter nas próximas épocas, apesar do interesse de vários clubes no avançado.
Contratualmente ligado ao Sporting até 2013, Yannick é um dos jogadores com quem o Sporting pretende renovar o vínculo, estando em cima da mesa a possibilidade de estender a ligação ao clube por mais duas épocas, vendo ainda substancialmente aumentado o vencimento. Aliás, é neste contexto que o Sporting poderá estar em desvantagem com alguns dos clubes que seguem o internacional Sub-23 de perto, existindo emblemas ingleses e alemães dispostos a oferecer valores muito acima das possibilidades leoninas.
Contratualmente ligado ao Sporting até 2013, Yannick é um dos jogadores com quem o Sporting pretende renovar o vínculo, estando em cima da mesa a possibilidade de estender a ligação ao clube por mais duas épocas, vendo ainda substancialmente aumentado o vencimento. Aliás, é neste contexto que o Sporting poderá estar em desvantagem com alguns dos clubes que seguem o internacional Sub-23 de perto, existindo emblemas ingleses e alemães dispostos a oferecer valores muito acima das possibilidades leoninas.
Polga dá continuação
A renovação do contrato de Polga está em análise.
Polga é um dos nomes com quem Domingos Paciência vai contar na próxima temporada e a renovação do vínculo contratual é uma hipótese em análise. O defesa-central brasileiro, no Sporting desde 2003, é visto pelos responsáveis leoninos como uma mais-valia para o eixo do sector defensivo, e nem a idade (32 anos) faz com que não seja olhado como um trunfo importante para o projeto desportivo em construção para a próxima temporada.
Na verdade, o internacional brasileiro, campeão do Mundo com a seleção canarinha em 2002, chegou a Alvalade pela mão de Carlos Freitas. O atual diretor-desportivo dos leões conhece como ninguém as qualidades do defesa-central, sendo o camisola 4 considerado um elemento importante num núcleo que vai incluir Daniel Carriço, Rodriguéz e mais um defesa-central a contratar.
Na verdade, o internacional brasileiro, campeão do Mundo com a seleção canarinha em 2002, chegou a Alvalade pela mão de Carlos Freitas. O atual diretor-desportivo dos leões conhece como ninguém as qualidades do defesa-central, sendo o camisola 4 considerado um elemento importante num núcleo que vai incluir Daniel Carriço, Rodriguéz e mais um defesa-central a contratar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)